A reportagem do Jornalismo da Metrópole FM, vem recebendo várias reclamações sobre o cemitério de Osvaldo Cruz, que, segundo as denúncias, o local vem sendo alvo de ações de vandalismo a algum tempo.
E na manhã deste sábado (17), a equipe foi até o local, onde constatou várias cenas de vandalismo em diversos túmulos, a maioria com sinais de destruição, com placas de granito, onde são colocadas fotos e a identificação dos mortos, destruÃdas, imagens sacras colocadas pelos familiares nas sepulturas de seus entes queridos, quebradas e várias capelas e oratórios completamente danificados na calada da noite.
A reportagem entrou em contato com um dos funcionários da administração do cemitério, que não quis se identificar, que nos informou que o problema é antigo, que a própria reportagem da Rádio Metrópole FM e do Portal da Metrópole de NotÃcias, já fez matérias sobre esse assunto, em meados de 2017.
O prefeito Edmar Carlos Mazzucato enviou para a Câmara Municipal um projeto de revitalização do cemitério local, mas, durante a sessão de votação do mesmo, o vereador Homero Morales Massarenti, levantou uma questão, alegando que o projeto poderia vir a causar problemas de ordem judicial para o municÃpio no futuro e ao próprio prefeito, então o prefeito retirou projeto e de lá para cá, nunca mais foi citado o problema da segurança do cemitério, na Câmara Municipal.
A reportagem da Metrópole já entrou em contato com vice-prefeito, Adilson Ballardin, que irá nos conceder uma entrevista sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira (19).