O IBGE irá instalar Comissões Municipais para o Censo Agropecuário 2017

20/07/2017 07h36 O Censo Agropecuário irá colher informações sobre a agropecuária nos municípios
Redação - Kako , Osvaldo Cruz
O IBGE irá instalar Comissões Municipais para o Censo Agropecuário 2017 Censo Agropecuário Municipal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizará a partir de 1º de outubro de 2017, o Censo Agropecuário. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.

Uma operação com tais proporções não pode ser realizada sem o apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coleta dos dados de tamanha importância para o município.

Assim, o IBGE chama os governos municipais, instituições e organizações, a construírem as comissões municipais de geografia e estatística (CMGE).

A CMGE visa atender ao princípio de transparência dos trabalhos do IBGE, permitindo a sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento do Censo Agropecuário, acompanhar as etapas das operações censitárias desde a fase de preparo da operação em campo, durante a coleta de dados, até a divulgação dos resultados preliminares.

Mesmo após a realização do Ccenso Agropecuário 2017, as CMGES devem continuar sua atuação em cada município.

Entre em contato com a agência do IBGE de Adamantina, que está instalada na Alameda Navarro de Andrade, 477Apto - 3, telefone 18 3521-2604 e-mail: joao.rodrigues@ibge.gov.br.

João Carlos Rodrigues - Coordenador de subárea.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular