Um grave acidente na Rodovia Assis Chateaubriand (SP- 425) no Km 372, próximo ao trevo de Parapuã, por volta das 20h30, desta terça-feira (12), envolvendo um ônibus que transportava sacoleiros, um caminhão carregado com laranjas e um veÃculo Astra preto, com placas de Rinópolis, deixou vários feridos e cinco pessoas mortas, sendo duas mulheres e três homens.
Segundo as informações colhidas no local do acidente, o ônibus transportava 37 passageiros e retornava de Foz do Iguaçu com destino a Araçatuba e Birigui, por motivos a serem esclarecidos, acabou se chocando com o caminhão que seguia sentido a Rinópolis/Presidente Prudente, vindo a capotar várias vezes, até parar fora da pista.
A carga do caminhão ficou espalhada pela pista. Bombeiros das cidades de Osvaldo Cruz, Tupã e Presidente Prudente trabalharam no socorro à s vÃtimas desse grave acidente. Os ocupantes do caminhão e do carro tiveram apenas ferimentos leves, três dos 23 feridos estão em estado grave, Outros 15 tiveram ferimentos leves e foram liberados após atendimento na Santa Casa de Parapuã. Das duas pessoas que foram encaminhadas para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, uma foi liberada e a outra transferida para a Santa Casa de Tupã. Dos seis feridos que foram levados para a Santa Casa de Rinópolis, dois permanecem internados, um foi transferido para a Tupã e três foram liberados.
As cinco vÃtimas fatais, eram passageiros do ônibus, moradores de Rinópolis e Araçatuba, e foram identificadas como sendo: Claudio Lúcio Leonel (42 anos - morador de Araçatuba); AbÃlio Martins Garcia (73 anos - morador de Araçatuba); João Antonio da Silva (51 anos - moradora de Rinópolis); Maria das Neves Pereira (70 anos - moradora de Araçatuba) e Roselaine Pereira Gil (51 anos - morada de Birigui).
Os Bombeiros trabalharam no local durante a madrugada à procura de mais vÃtimas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tupã.
A médica osvaldocruzense, Dra. Veridiana Gimenez, que retornava de um plantão de atendimento em Rinópolis, auxiliou no atendimento dos feridos, e atestou o óbito das vÃtimas juntamente com outro médico voluntário, Dr. Danilo Marqueti, de São José do Rio Preto.
O trecho onde ocorreu o acidente só foi liberado totalmente hoje pela manhã.