A Prefeitura de Osvaldo Cruz deu início nesta segunda-feira (16), a uma ação de combate à dengue. Os trabalhos devem durar pelo menos um mês e perto de 13 mil domicílios deverão ser visitados.
Dividida em regiões, a cada dia uma equipe de cerca de 50 funcionários deverá visitar casa a casa na busca por objetos que estejam abandonados e sirvam como criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Os moradores estão sendo orientados sobre como cuidar de vasos de plantas e bebedouros de animais, proteger caixas d'água, além de outras ações que previnem a proliferação do mosquito da dengue.
A ação foi pensada no período de estiagem e que antecede a temporada de chuvas que caracterizam a primavera e verão. A equipe é formada por agentes comunitários de Saúde e da Secretaria de Serviços e Operações Urbanas. A Secretaria de Educação também está empenhada em ações nas escolas e creches.
O trabalho nesta segunda-feira (16) aconteceu nos bairros Aquarius, Mira Ira, Bergamasqui, Jardim América, Jardim Brasília, Chácara Max Wirth, Vila Ana e Santa Mônica. Na terça-feira (17), a ação recomeçou na Rua FEB e seguiu até a rua Santa Cecília, abaixo da Linha Férrea.
Nesta quarta-feira (18), os bairros visitados serão o Promorar, Santa Tereza, lpê, Vila Califórnia e Jardim das Bandeiras até Avenida Estados Unidos.
Vale lembrar que não serão recolhidos galhos, podas de árvores, inservíveis, sofás e móveis velhos, por isso não coloquem nada defronte as residências. Os colaboradores é quem vão visitar os imóveis e recolher os materiais que possam acumular água parada.
(Assessoria de Imprensa)