ACEOC apresenta o 'Programa Hórus' de monitoramento com câmeras em Osvaldo Cruz

05/09/2018 05h49 Projeto conta com apoio e parceria das polícias Civil e Militar e do Poder Judiciário.
Redação - Acally Toledo e Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
ACEOC apresenta o 'Programa Hórus' de monitoramento com câmeras em Osvaldo Cruz .

A ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) implantou há algum tempo, câmeras para o monitoramento em áreas do centro da cidade e em ruas paralelas à Avenida Brasil.

O projeto cresceu e o número de câmeras instaladas aumentou, chegando a trinta pontos com duas câmeras cada. Juntamente com as câmeras nas entradas e saídas da cidade, esse projeto tem o objetivo de melhorar a segurança da população.

O trabalho de monitoramento é feito em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e o Poder Judiciário, com apoio do Ministério Público e o programa recebeu o nome de "Hórus", que significa os olhos que tudo vê.

Segundo o Presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato, a Associação não tem interesse nas imagens, mas sim em realizar o trabalho de captação e enviar para as polícias Civil e Militar. "Buscamos parceria com as polícias Civil e Militar, que se prontificaram a nos ajudar. Com isso essas imagens ficam gravadas e são mandadas em tempo real para as polícias o que tem auxiliado bastante com relação à segurança da nossa cidade.", disse.  

Edivaldo Marconato enalteceu também o apoio do Poder Judiciário quanto ao projeto "Hórus". "A juíza de direito Dra. Ruth Duarte Menegatti nos chamou para saber qual era a finalidade das câmeras, posicionamos o nosso pensamento e o Ministério Público também se mostrou disposto a participar do projeto, que ainda vai crescer muito mais.", finalizou.

Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, a juíza de direito Dra. Ruth Duarte Menegatti destacou a importância da parceria entre as polícias, o Judiciário e a ACEOC. "O sistema Hórus foi fruto de uma grande parceria entre ACEOC, Ministério Público e polícias Civil e Militar, onde a ACEOC nos disponibilizou essa união para que a filmagem fosse integrada junto ao sistema policial. Essa foi uma grande conquista para a cidade, evidente que possibilitar a utilização de meios de informática em prol o combate à criminalidade é muito importante. O resultado é inovador e o Judiciário pretende ampliar esse sistema e levá-lo até outras cidades da nossa região. A ACEOC de forma extraordinária contribuiu muito e fica a nossa gratidão, com certeza os policiais utilizarão da melhor forma mais essa ferramenta para o combate a criminalidade.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular