A ACEOC - Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz e o SEBRAE-SP realizaram mais um Seminário EMPRETEC em Osvaldo Cruz. Essa foi a 12ª turma formada no município.
Elaborado com uma metodologia desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas, o EMPRETEC visa despertar o comportamento empreendedor nas pessoas que participam do treinamento. No Brasil, somente o SEBRAE pode aplicar essa metodologia.
"Tivemos a alegria de poder formar mais uma turma de Empretecos em Osvaldo Cruz. Nossa cidade, em termos proporcionais, é a que mais formou turmas no Brasil. Poder oferecer a chance de despertar esse comportamento em tantos empresários locais é muito gratificante", declarou João Lino, gerente da ACEOC.
Os participantes tiveram o contato com todo o conteúdo do EMPRETEC entre os dias 13 a 18 de maio. O seminário aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial e foi ministrado pelos facilitadores Antenor Bernardes Filhos, Ana Maria Soria e Marcos Roberto Rodrigues.
"É um conteúdo impactante. Trazer a oportunidade dos participantes conhecerem mais de perto seus métodos, suas verdades e colocá-los frente a frente com uma metodologia cientificamente comprovada de comportamento de sucesso é muito interessante. O que notamos é que a maioria desses empresários revê muitos de seus comportamentos depois de participar do Empretec. É isso o que queremos: uma mudança para melhor na vida dessas pessoas", declarou o facilitador do Sebrae, Antenor Bernardes Filhos.
Ao todo 26 pessoas, entre empresários, profissionais liberais e colaboradores de empresas participaram do 12ª Empretec em Osvaldo Cruz.
"A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz se sente muito orgulhosa por ser parceira e poder realizar o Empretec junto com o SEBRAE. A ACEOC é a entidade que mais oferece cursos, palestras e eventos para os empresários de Osvaldo Cruz. Acreditamos que essa é uma ferramenta que vai servir para o desenvolvimento dessas pessoas. Nosso papel é esse também: criar condições e oportunidades para nossos associados se desenvolverem pessoal e profissionalmente", finalizou Edivaldo Marconato, presidente da ACEOC.