A ACEOC - Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, promove no próximo dia 14, no salão nobre da Faculdade REGES de Osvaldo Cruz, às 19h30, a palestra "O Catador de Sonhos" com Geraldo Rufino. O tema da palestra é uma história inspiradora de alguém que começou literalmente do zero e hoje é um empresário de sucesso.
O mineiro Geraldo Rufino começou a trabalhar aos 11 anos de idade pegando latinhas em um aterro próximo da favela do Sapê, na zona oeste de São Paulo. Situação bem diferente da de hoje, na qual ele é Presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil, que gera 150 empregos diretos e garante uma receita bruta anual de mais de R$ 50 milhões.
O segredo do sucesso, segundo Rufino, é o otimismo. "Se você, ao invés de se lamentar, olhar para o lado e se movimentar, vai encontrar oportunidades", afirma.
De modos simples e com uma postura visionária, Geraldo acredita que ser bem-sucedido está ao alcance de todos em qualquer situação, basta estar disposto a fazer sua parte. A fórmula deste talento é muito simples: acreditar em um futuro diferente, de modo otimista e com justiça.
"Arrumei um jeito de ganhar dinheiro aos 11 anos. Pegava latinhas em um aterro instalado, onde morava com meu pai e irmãos", conta.
Visionário, utilizou o dinheiro da venda de na criação de um campo de futebol na comunidade. "Pedi autorização à Prefeitura para montar o campo em um terreno que havia no local. Comprei traves, uniformes e passei a administrar a locação do espaço e dos uniformes". E foi adiante até criar uma empresa para reciclar caminhões envolvidos em acidentes e comercializar suas peças. O restante da história é contado em sua palestra.
Geraldo Rufino é atualmente, um dos palestrantes mais requisitados no país e será a primeira vez que estará em Osvaldo Cruz.
"Para nós é uma grande oportunidade. Ouvir a história de sucesso de uma pessoa como Geraldo vai impactar muitas pessoas, como acontece em praticamente todos os lugares onde ele se apresenta. O convite é para que, todos os associados que puderem, compareçam porque é uma palestra imperdível.", declarou o Presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato.
Os convites estão sendo comercializados e os associados poderão adquirir através da doação de 5kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, farinha e açúcar. Para os não associados os convites custam R$ 60,00. Para mais informações e RESERVAS, entre em contato: (18) 3528-2130 | (18) 99640-2130 ou na Av. José Siqueira, 429.