Acontece neste final de semana em Osvaldo Cruz a 2ª Edição do Hackathon

26/07/2024 09h36 A maratona deste ano vai buscar soluções tecnológicas na área da saúde.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Acontece neste final de semana em Osvaldo Cruz a 2ª Edição do Hackathon .

Neste final de semana acontece em Osvaldo Cruz através do Multiplic a 2ª edição da maratona Hackathon, onde serão envolvidas 10 equipes de toda a região na disputa pelos primeiros lugares.

O Hackathon começa nesta sexta-feira (26) e termina no domingo (28), e será no Colégio Apolo, no centro de Osvaldo Cruz. 

Os trabalhos de criação de soluções tecnológicas deste ano serão voltados para a Area da saúde.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Presidente do Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), Edivaldo Marconato que deu detalhes da maratona tecnológica. “Estamos começando nosso Hackathon, dias 26, 27 e 28 de julho, em uma verdadeira maratona de tecnologia, desenvolvimento de projetos relacionados a área da saúde e isso nos deixa bastante feliz, até porque a primeira edição foi um sucesso e agora nesta segunda edição foram 10 equipes inscritas, e foram encerradas as inscrições com algumas equipes ficando de fora, infelizmente. Nesta segunda edição tivemos uma procura muito grande de toda a região, cidades como Presidente Prudente, Marília, Dracena, Adamantina estão representadas.”, disse.

O presidente do Fórum destacou também que com a realização do evento e a presença de equipes de toda a região, se estabelece uma troca de conhecimentos muito grande, um intercâmbio tecnológico. “Inclusive no ano passado foi criada a comunidade ‘Califórnia Valley’ que é de Osvaldo Cruz, e está presente em toda a região. Quem não conseguiu vaga nesta edição, vai se preparando mais um ano para chegar com tudo no terceiro Hackathon. Esta semana foi dedicada a preparação de toda a estrutura física com a instalação de equipamentos e internet para receber as equipes a partir desta sexta-feira.”, finalizou.

Na maratona, as pessoas ficam os três dias no Colégio Apolo, não saem de dentro do recinto, com dedicação exaustiva ao desenvolvimento de seus projetos buscando soluções para problemas da área da saúde.

Cerca de 100 pessoas participam do evento neste ano entre competidores, seus mentores, jurados e pessoal de apoio.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular