Esta foi uma terça-feira um tanto tumultuada nas unidades prisionais da região, especialmente em Pracinha e Dracena, que enfrentaram problemas disciplinares.
Segundo informações, na manhã desta terça-feira (26), na unidade prisional de Pracinha, no momento em que os reeducandos estavam sendo liberados para o banho de sol diário, um agente penitenciário, responsável pelo raio 06 da unidade, foi apanhado de surpresa e acabou sendo agredido por alguns detentos.
O Agente foi retirado do local, os detentos foram contidos pelos outros agentes e pelos agentes de segurança e vigilância que atua na unidade e socorrido para receber atendimento.
Ainda segundo informações, apesar das agressões, o Agente Penitenciário agredido, apesar de abalado emocionalmente e psicologicamente, está bem.
Ainda segundo informações, o Agente Penitenciário agredido pelos detentos é de Presidente Prudente, mas, trabalha em Pracinha, ele foi atendido, passou por exames de raio-x e foi assistido pelos psicólogos da unidade, recebendo todo o suporte necessário.
O GIR, Grupo de Intervenção Rápida, com agentes treinados justamente para agir em casos de indisciplina e rebelião, foi acionado, compareceu à unidade e controlou a situação, reestabelecendo a ordem e a disciplina.
Também na unidade prisional de Dracena, no final da tarde desta terça-feira, os reeducandos se amotinaram no momento de retornar para as celas, a chamada tranca, não foi feito refém e a situação também foi rapidamente controlada com a presença do GIR.