Visando a conscientização da comunidade local e trazendo ações concretas de preservação ao meio ambiente, a Escola Estadual “Maria Aparecida Lopes” de Osvaldo Cruz realizou na última sexta-feira (18) as primeiras ações de desenvolvimento do projeto "Copa do Mundo X Sustentabilidade".
Segundo a diretora Helenita Monteiro Corradi, o projeto nasceu no inÃcio do ano com o planejamento. "Foram feitas várias ações interdisciplinares, e dentre elas está o projeto para redução de carbono na atmosfera", destacou.
Em parceria com a CAMDA, que doou várias mudas de árvores distintas, o ensino médio da escola distribuiu essas plantas nos bairros vizinhos da escola. "A preocupação dos nossos alunos é que as pessoas se conscientizem cada vez mais e que preservem o que sustenta nosso planeta. Nossa missão é proporcionar cada vez mais autonomia aos alunos, através da efetiva aprendizagem não só de conhecimentos, mas de valores para o pleno exercÃcio da cidadania", ressaltou Helenita.
A Professora de Biologia Bruna Novais, responsável por mais essa ação do projeto também enfatizou o trabalho de informar a população quanto a importância da preservação ambiental. "O principal objetivo é conscientizar a população de Osvaldo Cruz a diminuir a emissão de dióxido de carbono na atmosfera, com ações individuais, como por exemplo plantar uma árvore", explicou.
De acordo com a professora os focos de queimadas aumentaram muito, por isso a população precisa ser conscientizada de que não devemos esperar pelas ações governamentais e empresariais, mas sim cada um fazer a sua parte.