Alunos das escolas de Osvaldo Cruz participam de ação ambiental no Salto Botelho

18/09/2017 16h48 Ação ambiental recolheu lixo deixado às margens do Rio Aguapeí, em Lucélia.
Redação - Kako de Oliveira, Lucélia - SP
Alunos das escolas de Osvaldo Cruz participam de ação ambiental no Salto Botelho Alunos da rede municipal de Osvaldo Cruz, Adamantina e Lucélia recolhem lixo às margens do Rio Aguapeí. (Fotos: Valdemir Anselmo)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, imbuída do melhor propósito de contribuir com a educação ambiental nas escolas, levou crianças das escolas de educação infantil para participar de uma ação ambiental no Rio Aguapeí, em Lucélia.

Foi nesta segunda-feira pela manhã que todos foram até aquele local, que é bastante emblemático em termos de natureza na região e a ação foi realizada em conjunto com os municípios de Lucélia e Adamantina, que também levaram as suas crianças para participar.

O objetivo principal da parceria com os outros municípios é mostrar que a questão da preservação ambiental é um dever de todos, que o rio passa por vários municípios e que todos têm responsabilidades de preservação.

As crianças foram orientadas pelos monitores e auxiliaram no trabalho de limpeza das margens do rio, recolhendo vários tipos de lixo que as pessoas, ao se deslocarem até o Salto Botelho para se divertir, acabam deixando para trás de forma irresponsável.

A engenheira ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel, uma das responsáveis pelo trabalho, destacou a importância de educar as crianças sobre as responsabilidades relacionadas ao meio ambiente, já tão degradado, porque eles são o futuro, não um amanhã distante, mas, amanhã mesmo, depois de hoje e que não há tempo a perder.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular