Sem muitas justificativas, a diretoria da Santa Casa local, decidiu nesta quinta-feira (1) demitir médico ortopedista, Walter Teixeira Góes. Ele não mais atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS) junto à Santa Casa de Osvaldo Cruz após 37 anos atuando no hospital. A decisão foi confirmada tanto pelo médico e também pelo diretor administrativo do hospital, Émerson Bussola.
"Foi uma decisão administrativa e não pessoal. Precisamos tomar algumas medidas de ajuste no hospital e a medida foi comunicada hoje", disse Émerson Bussola.
O diretor do hospital ressaltou que um outro médico já foi designado para o lugar de Walter Goes, o também ortopedista Luiz Augusto Hikiji. "Agradecemos ao Dr. Walter por todos os anos dedicados ao atendimento a nossa população, mas havia necessidade de seguirmos com outros rumos", disse Bussola.
Walter Góes proibido de falar
Procurado pela reportagem do Portal Ocnet, o médico Walter Goes não quis gravar entrevista porque disse que está impedido por um documento assinado junto ao hospital de conceder manifestação pública sobre a motivação de seu desligamento.
O ortopedista iria verificar com o jurÃdico da Santa Casa se poderia ao menos fazer um agradecimento pelos vários anos de serviços prestados ao SUS e aos pacientes de Osvaldo Cruz e região.
Atendimento será na antiga Casa de Saúde Dr. Taves e internações na Santa Casa apenas em convênios e particular
O médico Walter Goes não está impedido de internar seus pacientes particulares ou via convênios médicos na Santa Casa, o único hospital da cidade.
Ele vai continuar atendendo os pacientes em seu consultório particular, na antiga Casa de Saúde Dr. Taves e ainda no Centro de Saúde (já que é funcionário da Prefeitura local).