A Associação de moradores do conjunto habitacional Beija-Flor protocolou na noite desta segunda feira (06) junto a Polícia Militar do município o pedido da implantação do programa "Vizinhança Solidária" no bairro.
O pedido foi entregue ao comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Capitão Alexandre Kihara de Campos durante Sessão Solene da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, onde aconteceu a entrega da Medalha Tiradentes que homenageou os policiais que se destacaram no ano de 2018.
Jailson Melo, presidente da associação, disse para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias que este programa só vem somar para quanto a segurança do bairro. "Nós vemos os resultados nos bairros Vale Verde e Aquarius, bairros onde o projeto já foi implantado e os índices de criminalidade zeraram.", disse.
O programa Vizinha Solidária é uma parceria da Polícia Militar com a comunidade onde a atitude simples com a colocação de uma placa indicando que o Bairro está sendo monitorado pela vizinhança, inibe o ato criminoso.