Atenção moradores do Jardim ParaÃso de Osvaldo Cruz e que entraram com ações contra a Cohab/Chris a respeito das quitações das casas ( chamados de resÃduos a pagar).
Estas pessoas estão sendo chamadas para uma reunião amanhã (11) às 18 horas no Centro Comunitário do bairro para retirada das quitações que estão em poder do advogado dos processos.
O vereador Roberto Amor Lhana, que é presidente da Associação de Moradores do Jardim ParaÃso, é quem faz a convocação.
Interessados em entrar com ações podem ter esclarecimentos
Além da entrega dos documentos de quitação para retirada das escrituras, a Associação de Moradores também informa que outros mutuários interessados em ingressar com o mesmo tipo de ação poderão ter esclarecimentos com o advogado, que estará presente para prestar informações.
O objetivo é que todos os moradores consigam quitações para suas casas.
Por que das ações?
A Associação de Moradores do bairro ParaÃso encabeçou um movimento no passado contra a Cohab-Chris de Araçatuba, que queria cobrar despesas para entrega dos documentos de quitação dos financiamentos das moradias.
A obrigação impedia que os moradores, mesmo tento pagos todas as prestações, conseguissem a documentação necessária para obter as escrituras dos imóveis.
Assim foi contratado um advogado que conseguiu na justiça que a Cohab desse toda documentação de quitação das residências e os mutuários puderam, então, obter os documentos de propriedade.
Entretanto, nem todos os moradores aderiram ao movimento e alguns ainda estão com pendências perante a Cohab. A recomendação da entidade é que esses moradores remanescentes ingressem com ações judiciais para terem reconhecido o mesmo direito dos outros vizinhos.