A Associação Síndrome de Down - Uma Nova Visão, de Osvaldo Cruz, está com uma campanha que busca doações da comunidade afim de manter as despesas de sua sede, que acolhe muitos atendimentos e tratamentos.
A ASD conta com recursos públicos e de seus eventos para manter os atendimentos prestados gratuitamente em várias áreas, mas precisa de colaboração da sociedade para manter as despesas da sede.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Vitório Assakawa, Presidente da entidade, que falou sobre a campanha. “O trabalho continua, não para, e a gente tem um grande desafio junto à comunidade de prestar esse serviço solidário e a gente conta muito com a população, com recursos públicos do município, emenda impositivas do legislativo, subvenções que também nos auxiliam, e esses recursos são utilizados especificamente e 100% destinados a beneficiar a comunidade, ou seja, todo ele é destinado aos atendimentos de terapias, terapias ocupacionais, fisioterapias, nutrição e todos esses profissionais das especialidades fazendo atendimentos direto a sociedade. Acontece que nós temos a associação e ela precisa cobrir seus custos, por isso a gente corre atrás de levantar recursos. Nós fazemos eventos, fazemos um grande almoço todo final de ano que arrecada recursos para fazer o custeio dessa associação.”, disse.
O presidente da ASD destacou que esses custos estão aumentando, e por isso foi proposta essa campanha. “Como os custos estão aumentando, a nova diretoria propôs que fizéssemos essa campanha do PIX Solidário, que viria para auxiliar no custeio da Associação. Assim os recursos públicos ficam direcionados para os atendimentos a comunidade, e as doações da população para manter a sede da Associação Síndrome de Down. Pode ser feita doação em qualquer valor, desde que venha de coração será aceita. O número do PIX solidário para as doações da comunidade é 24.716281000141.”, finalizou Vitório Assakawa.