O Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz está vivendo um ano muito especial, onde, além do bom andamento das instruções para a turma de jovens têm mostrado resultados que valorizam ainda mais o trabalho da equipe.
Dois atiradores se destacaram em áreas diferentes. Um passou em um concurso público e vai assumir uma vaga na Brigada Militar do Rio Grande do Sul e o outro foi convocado para integrar a Seleção de atletas do Comando Militar do Sudeste.
O Subtenente Araújo, instrutor do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, destacou o feito dos dois atiradores da cidade. "O Exército Brasileiro têm como lema ‘Braço forte, mão amiga’, os jovens que participam adquirem um novo conhecimento de cidadania e civilidade e aqui na cidade de Osvaldo Cruz, dois atiradores tiveram conquistas muito importantes, não só para eles, mas isso eleva o nome do Tiro de Guerra e também do município.", destacou.
O atirador Ferreira foi convocado para compor a seleção de atletas do Comando Militar do Sudeste. A 2ª Região Militar do Estado é composta por 75 Tiros de Guerra, conta com cerca de 5 mil atiradores, 2 militares foram convocados para participar dessa seleção e um deles é de Osvaldo Cruz.
Além disso, o atirador Mortari acaba de ser convocado para assumir um cargo na Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Segundo o Subtenete Araújo, o dever do Tiro de Guerra é colaborar na formação de cidadãos de bem. "Mais uma vez o Tiro de Guerra entra com o histórico de formar cidadãos de bem e é um orgulho saber que atiradores de Osvaldo Cruz passam em concursos públicos, como é o caso este ano do Atirador Mortari que vai assumir na Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Já sobre o Atirador Ferreira, vai levar o nome da cidade participando da seleção do Comando Militar do Sudeste. O município investe bastante no esporte e esse é mais um dos bons resultados. O Atirador tem uma apresentação em Campinas, fica uma semana em treinamento junto com os atletas selecionados e nós pedimos um apoio para a Prefeitura mediante o Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, e prontamente ele nos atendeu.", disse.
A rotina proporcionada pelo Tiro de Guerra permite que os jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior, tenham a oportunidade de atenderem à Lei e de prestarem o Serviço Militar inicial e isso tem se mostrado um instrumento de educação e de civilidade.
A equipe do Portal Metrópole de Notícia parabeniza os atiradores pelas suas conquistas.