A prática desportiva é incentivada no âmbito de todas as organizações militares do Exército. Além de manter elevada à condição fÃsica do combatente, o esporte é vetor de saúde e bem-estar. Ao lado do esporte em seus quartéis, a Força mantém o Programa Atletas de Alto Rendimento, cuja base está localizada no Centro de Capacitação FÃsica do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro.
Em Osvaldo Cruz, o Tiro de Guerra comandado pelo Sub Tenente Araújo, dispõe de uma equipe extremamente preparada para competições esportivas, em destaque está o monitor e atirador Ferreira que participou de uma seletiva do exército em Campinas e obteve ótimos resultados.
"Nosso atirador Ferreira que compete salto em altura, participou de uma seletiva que compõe a Seleção do Exército em Atletismo e passou na 1ª etapa da competição. Se ele passar em todo o processo seletivo será transferido para um batalhão do exército brasileiro.", informou o Sub Tenente.
Segundo o atirador Daylon Ferreira, a expectativa para a disputa é alta. "Pretendo me destacar para a próxima seletiva com bons Ãndices, e para isso estou investindo nos treinos de alta intensidade", disse.