Bairro Santa Tereza de OC não irá receber recape de emenda do PV

08/04/2019 07h06 Segundo uma postagem no Facebook do vereador Roberto Amor, a emenda não será mais destinada para o recape do bairro; Prefeitura de Osvaldo Cruz disse que houve falha no Departamento de Engenharia.
Redação - Acally Toledo e Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Bairro Santa Tereza de OC não irá receber recape de emenda do PV Operação tapa buraco foi realizada no bairro. (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Gabriel Ramos)

O vereador Roberto Amor Lhana (PV), fazendo uso de sua página pessoal no Facebook neste domingo (07), publicou um vídeo jogando um balde de água fria nos moradores do bairro Santa Tereza. 

Segundo o vereador o bairro não receberá o tão sonhando recape.

Os vereadores Luís Antônio Gumiero, Fabio Bertassi e Roberto Amor Lhana, todos do PV (Partido Verde), fizeram uma indicação no ano de 2017, que versava sobre o recapeamento das ruas do Bairro Santa Tereza. Foi feito um estudo junto ao setor de Engenharia da Prefeitura de Osvaldo Cruz que anotou que o recape custaria cerca de R$250 mil.

O valor da obra foi liberado através de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Evandro Gussi (PV), e o montante ficou parado, por motivos burocráticos, em uma conta da Caixa Federal.

Após a liberação da verba pela Caixa, os vereadores fizeram um requerimento solicitando ao prefeito municipal quando estaria previsto o início da obra e por qual motivo ainda não havia começado.

Segundo o vereador Roberto Amor, em sua postagem no Facebook, o requerimento foi respondido da seguinte maneira: "Como é sabido pelos nobres vereadores, a emenda quando chega ao município, não vem especificamente para determinada localidade, mas sim para que a prefeitura possa dar a destinação para os locais que entenda mais necessários. (Este determinado pelo Departamento de Engenharia)."

Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, o vereador disse que se sente triste, pois haviam dado esperanças para os moradores do bairro. "Infelizmente esta verba não será utilizada no Bairro Santa Teresa e nós ficamos tristes, pois demos esperança aos moradores daquele bairro, indicamos e buscamos a verba para isto. Peço desculpas, porque os vereadores fizeram a parte deles, mas não temos o poder da caneta. Não vejo motivo pelo qual esta verba não possa ser usada no bairro, pois as ruas do Santa Tereza nunca foram recapeadas.", finalizou Roberto Amor.

Após a publicação, vários moradores do bairro passaram a questionar nas redes social o motivo pelo qual o bairro ficou sem o recape e para onde foi destinada esta verba.

O outro lado

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias procurou o prefeito, Edmar Mazucato, que explicou que houve uma falha do departamento de engenharia da prefeitura na hora de distribuir a emenda, porém ele destacou que a prefeitura realizou uma operação tapa buracos no bairro para amenizar o problema até que a situação seja resolvida. "Quero me posicionar sobre o assunto, porque os vereadores fizeram o trabalho de buscar a emenda para o recape do Santa Tereza. Nós tínhamos cinco emendas para o município, foi passado para a engenharia, porém o departamento não se atentou qual emenda era para quê e aconteceu que o departamento inverteu a emenda dos deputados e colocou esse recurso em outras ruas. Quando o governo liberou o recurso, dois foram contingenciados, então o recurso de determinado deputado não veio, o do Evandro Gussi do PV veio, porém a obra do Santa Tereza não estava incluída nas emendas que chegaram.", disse.

Edmar Mazucato destacou que a prefeitura realizou obras da operação tapa buracos na região. "Nós não deixamos o bairro abandonado, realizamos os trabalhos de tapa buracos para não deixar de atender a população. Além disso, estamos pleiteando um financiamento e estamos também procurando buscar novas emendas onde teremos uma atenção especial para o Santa Tereza e também para o Vale Verde que são bairros que estão com mais problemas com relação as ruas.".

O prefeito Edmar Mazucato disse que os se a população tiver alguma reclamação para fazer quanto a buracos nas ruas da cidade, que procure a prefeitura ou o almoxarifado para que o problema seja resolvido. Além disso, ele finalizou a entrevista pedindo desculpas para os moradores do bairro Santa Tereza pela falha do setor de engenharia. "Peço desculpas pela falha do nosso departamento de engenharia e quero deixar o nosso compromisso de estar buscando recursos para poder resolver o problema das ruas daquele bairro. Não só do Santa Tereza, mas de todos os locais que estejam com buracos na nossa cidade.".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular