A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu informações de familiares de uma bebê residente em Osvaldo Cruz, de apenas 4 meses de vida, que estava internada em Presidente Prudente faleceu nesta quarta-feira (24) e existe suspeita de que a morte tenha ocorrido em decorrência de complicações causadas pela dengue.
A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou por meio de nota que tomou conhecimento sobre a morte de uma criança de 4 (quatro) meses de vida em Presidente Prudente nesta quarta-feira, 24.
A criança faleceu no Hospital Regional de Presidente Prudente e anteriormente não foi avaliada pela Rede Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz. Por opção da família, a paciente foi encaminhada diretamente a Presidente Prudente. Assim, não há uma avaliação inicial por médicos locais, o que impossibilita afirmar que a causa do óbito tenha sido por dengue do tipo hemorrágico.
A Secretaria Municipal de Saúde acompanha o caso e tem informações que o corpo da bebê foi submetido a necropsia, onde poderá ser conhecida a causa da morte através de laudo próprio.
Por hora, a Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta a morte da criança, se solidariza com os familaires e permanece atenta ao caso, inclusive com assessoria técnica de dois profissionais médicos. No momento oportuno haverá manifestação a respeito do caso com base em informações documentais.
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Osvaldo Cruz
O HR de Presidente Prudente também emitiu uma nota sobre o caso.
O Hospital Regional de Presidente Prudente 'Dr. Domingos Leonardo Cerávolo' informa que a paciente em questão, uma criança do sexo feminino de 04 meses, deu entrada na unidade na manhã de ontem (24) e recebeu os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, devido à gravidade do seu quadro, evoluiu a óbito às 17h50.