Recebeu alta na manhã desta quinta-feira (22) na Santa Casa de Adamantina a bebê de seis meses que na última terça-feira (20) foi picada duas vezes por um escorpião. O caso aconteceu no Jardim das Bandeiras, em Osvaldo Cruz.
Após dar entrada na Santa Casa de Osvaldo Cruz por conta de duas picadas de escorpião, uma no rosto e outra no peito, a bebê foi transferida com urgência para a Santa Casa de Adamantina devido àquele hospital possuir mais recursos para atender pacientes nestes casos.
A avó da criança, Maria Aparecida Fernandes dos Santos, falou em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o alívio de ver a sua neta bem. "É uma alegria e um alívio poder ver a bebê em casa. Hoje, graças a Deus, a minha neta está viva, mas todo cuidado é pouco, por isso volto a pedir para que as pessoas limpem os quintais, denuncie quem não limpa e também tomem cuidado com os ralos de esgoto.", finalizou.
A Prefeitura de Osvaldo Cruz disponibiliza alguns telefones para quem queira denunciar terrenos com mato alto que podem estar servindo de criadouros de insetos, mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos.
Ouvidoria da Prefeitura: 0800-7732260
Vigilância Epidemiológica: 3528-9510
Setor de Conservação de Vias Públicas: 3528-9507