Na manhã deste sábado (19) o Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, juntamente com a equipe de apoio de socorristas voluntários e a Polícia Militar, realizaram buscas tentando encontrar Joaquim Pereira dos Santos, de 54 anos, que está desaparecido há alguns dias.
Segundo informações dos familiares, eles receberam muitas ligações dizendo que o corpo de Joaquim estaria em uma represa, próximo à casa onde ele reside.
Os Bombeiros, a equipe de socorristas voluntários e a Polícia Militar de Osvaldo Cruz, fizeram uma varredura pelo local, mas, nada foi constatado.
Durante as buscas, a equipe de apoio de socorristas, sob a supervisão do sargento Antônio Marcos do Corpo de Bombeiros, utilizou um drone, onde foi possível verificar detalhes que não seriam analisados tão facilmente.
Também participou da operação a cadela Kápia, uma Pastor Alemão que não faz parte do canil do Corpo de Bombeiros, mas, por ser especialista em faro, acompanhou as buscas.
A família pede para que as pessoas não passem trotes, pois cria-se falsa esperança que se transforma em frustração, como aconteceu neste sábado.
Se alguém tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Joaquim, entre em contato com a Polícia ou com seus familiares, pelo telefone (18)99767-6566.