Câmara de OC aprova jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso em serviços públicos que demandam jornada diferenciada

20/04/2022 15h44 Além disso, quando necessária, será aplicada mediante escala, que será divulgada com antecedência.
Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz/Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Câmara de OC aprova jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso em serviços públicos que demandam jornada diferenciada (Foto Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz/Kerolen Lopes.)

Os vereadores aprovaram na noite da última segunda-feira (18), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que regulamenta o regime de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso no âmbito dos serviços públicos da administração direta.

De acordo com o projeto a medida é necessária para execução de serviços que possuem jornada estendida ou integral, sem ferir os direitos dos servidores ou sobrecarrega-los com turnos exaustivos. 

O projeto de Lei passou por duas votações e em ambas foi aprovado por unanimidade. Desta forma poderão obter a jornada aprovada servidores da Secretaria Municipal de Saúde que prestam serviços em unidades da administração pública com horários estendidos ou que funcionem em regime de plantão; motoristas, vigias e outros servidores, desde que comprovada a necessidade.

A jornada de 12 por 36 poderá ser aplicada, de acordo com o projeto de lei, em todo ou em parte da equipe, conforme a necessidade do Departamento. Além disso, quando necessária, será aplicada mediante escala, que será divulgada com antecedência. O servidor que se encontrar impossibilitado de compor a escala, terá que apresentar justificativa. 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular