Os vereadores da Câmara de Osvaldo Cruz aprovaram os dois projetos que estavam em pauta na sessão extraordinária desta segunda-feira (22).
O primeiro foi sobre o aumento de 3% nos vencimentos dos servidores da Câmara. A data é retroativa a 1º de janeiro deste ano. A data-base dos servidores é neste mês.
O outro projeto é o que autoriza a Prefeitura a pagar 70% das despesas com o transporte de alunos do Sesi. Desde o ano passado a Prefeitura havia cortado o ônibus dos estudantes e em 2017 os pais pagaram as despesas.
Com a aprovação da proposta, que agora vai à sanção do prefeito Edmar Mazucato, os alunos vão arcar com 30% do valor. O restante será pago pelo municÃpio.
Outra proposta que poderia ter entrado em pauta, mas acabou ficando para outra data, foi a autorização ao municÃpio para a construção de uma pista de Skate no bairro Ãlvaro Campoy.
Os moradores do bairro se posicionaram contrários à proposta. A Prefeitura deve celebrar convênio com o Estado para esta finalidade, mas a proposta permanece na Câmara por enquanto.