Após sua promoção o final de maio, o capitão PM Eder Bressan, que respondia interinamente pelo comando da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (25º BPM/I) de Adamantina, passa atuar desde a última segunda-feira na 1ª Companhia do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Presidente Prudente, que entrou em operação em abril deste ano.
Com a mudança, o comando interino da 2ª Companhia da PM, em Adamantina, foi assumido pelo tenente Rodrigo César Afonso, transferido da 3ª Companhia da PM de Osvaldo Cruz.
2ª Cia PM de Adamantina e 8º Baep
A 2ª Cia PM de Adamantina tem um efetivo com cerca de 110 policiais, com atuação nas cidades de Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Mariápolis, Irapuru e Flora Rica. Nesta área estão instaladas duas unidades da Fundação Casa, três penitenciárias, dois centros de detenção provisória, um centro de progressão penitenciária e uma cadeia.
Os Baeps são unidades especializadas criadas para combater o crime de maneira mais ostensiva, onde as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. O 8º Baep, criado em Presidente Prudente, no mesmo terreno do Comando de Polícia Militar do Interior 8 (CPI-8), atende 67 municípios da região.