Acontece neste sábado (30) a caravana "SANGUE BOM", projeto que leva pessoas interessadas em doar sangue até Marília, núcleo responsável pelo recolhimento de doações de Osvaldo Cruz.
Por conta do carnaval, a utilização de sangue foi muito grande e com isso, o estoque de bolsas de sangue está muito baixo.
Segundo o presidente da Adosan (Associação de Doadores de Sangue de Osvaldo Cruz), Antônio Sidnei Magnani, o ônibus sai às 6h da manhã e tem cinco pontos de encontro. “O primeiro ponto fica no cruzamento das avenidas Brasil com a Roosevelt, em frente ao Magazine Luiza; o segundo ponto fica no cruzamento da Dr. Miranda com a Av Brasil, depois passa pela rotatória do Cristo; depois no posto do Zema próximo à rua Felipe Carmona e, por fim, em frente à Linoforte.”, disse.
Magnani reforçou algumas recomendações para os que se interessam em acompanhar a caravana. "As pessoas que forem doar sangue não devem estar totalmente em jejum e também não pode se esquecer de levar um documento oficial de identificação com foto.", lembrou.
Além disso, o presidente da Adosan destaca que o doador precisa ter no mínimo 50kg, ter 18 anos completos e 70 incompletos, não ter ingerido bebida alcoólica ao menos doze horas antes, ter dormido bem na noite anterior e não estar tomando medicação controlada ou se automedicando.