O Cartório de Registro Civil de Osvaldo Cruz realizou neste sábado dia 05 de agosto, o primeiro casamento oficial entre pessoas do mesmo sexo.
Danilo Claudino e Igor Henrique, um homem e um transexual foram as primeiras pessoas no municÃpio, a se basear na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que aprovou uma Resolução no Conselho Nacional de Justiça, publicada em 14 de maio de 2013, que obriga os cartórios de todo o paÃs a celebrar o casamento civil e converter toda união estável homoafetiva em casamento.
Finalmente o sonho dos dois foi realizado, foram muitas dificuldades, a principal delas o preconceito e a discriminação para com as diferenças, no entanto, tudo foi superado e as dificuldades ficaram para trás, agora Dani e Igor só querem ser felizes e agradecem a todos que entenderam o seu propósito e de alguma forma contribuÃram para que esse sonho se realizasse dessa forma.
Igor agradeceu a todos que anunciaram o seu casamento, a todas as pessoas que fizeram questão de fotografar esse momento ao lado dos dois, no cartório, que levaram até bolo e Champagne para comemorar a sua união com a Dani.
Dani por sua vez, agradeceu a todos que fizeram parte desse acontecimento, que foi o seu casamento, primeiramente a Deus pela oportunidade, um agradecimento especial a Rose do Supermercado, a Gi, que fez a decoração do casamento, a Berna do salão, o Nô, o cozinheiro e a Lucà fotógrafa, que imortalizou o casamento dos dois em belas fotos, são os responsáveis pela realização do seu sonho.