Um incêndio em residência foi registrado no Jardim Paulista, em Martinópolis, na tarde deste sábado (23). Ninguém se feriu, conforme informações da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec).
Quando a Coordenadoria chegou ao local, contatou o proprietário do imóvel. Ele relatou que seu filho, de nome e idade não informados, teria ateado fogo em uma garrafa de tíner em seu quarto.
As chamas se alastraram rapidamente, consumindo toda a cozinha, um quarto e a área de lavanderia aos fundos do imóvel.
O plantão de engenharia foi ao local e um técnico em edificações optou pela interdição parcial do imóvel, pois toda a estrutura de madeira do telhado dos cômodos atingidos pelas chamas está condenada.
Algumas paredes do imóvel também apresentaram rachaduras após o incêndio.
Diversos móveis também foram consumidos pelas chamas, assim como roupas dos moradores do local. Segundo a Comdec, não foi necessário o fornecimento de ajuda humanitária.
Durante o atendimento do desastre, uma moradora do imóvel precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-socorro da Santa Casa local, pois ficou em estado de choque com o fato.
Foram utilizados 4 mil litros de água para atendimento da ocorrência.
O imóvel ficou sob os cuidados do proprietário, com as interdições já citadas. Os moradores foram para a residência de familiares.