O chefe máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, está sendo transferindo na manhã desta quarta-feira (13) da Penitenciária II de Presidente Venceslau, presídio de segurança máxima do interior do estado de São Paulo, para o sistema penitenciário federal.
Há cinco presídios federais no país - em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). Ainda não se sabe ao certo o presídio para onde ele está sendo levado, mas os do Mato Grosso do Sul e do Paraná foram descartadas pela sua proximidade com o Paraguai, onde a facção criminosa tem forte presença.
Para fazer o encaminhamento de Marcola, foi montado um forte esquema de segurança com o efetivo das Polícias Civil, Militar e Federal. Além dele, outros 21 presos ligados à facção também estão sendo transferidos para o sistema penitenciário gerido pelo governo federal.
Desde o começo da manhã desta quarta-feira (13) foi registrada uma grande movimentação de policiais em Presidente Venceslau e nos trevos de entrada de algumas cidades da região. A Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e o aeroporto de Presidente Prudente foram interditados para esta ação.
Mais informações a qualquer momento.