Devido a forte chuva registrada no começo da noite desta quinta-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz atendeu quatro ocorrências de quedas de árvores.
Foi uma na cidade de Sagres, uma na Vicinal que liga Osvaldo Cruz ao Bairro Lagoa Azul, outra na mesma vicinal, mas no trecho que liga o Bairro Lagoa Azul ao município de Parapuã e uma na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na altura do Rio do Peixe também em Parapuã.
Pela região, um vendaval atingiu Presidente Prudente e provocou diversas ocorrências de danos em bairros diferentes. Houve quedas de árvores, destelhamentos de imóveis e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Segundo o climatologista Vagner Camarini, as rajadas de vento na cidade chegaram a atingir a velocidade de 60km/h.
Ainda foram registrados estragos em cidades da região de Presidente Prudente, que, além do vendaval, também foram atingidas por forte chuva. Houve casos de alagamentos e desabamentos.
Em Regente Feijó, a queda de uma árvore atingiu um carro na Estrada Vicinal Geraldo Rodrigues de Arruda, que faz a ligação entre o município e a Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Na cidade de Tupã também foram registradas quedas de árvores pela cidade, além de alguns bairros que ficaram sem energia elétrica.
A Prefeitura de Presidente Prudente emitiu uma nota a respeito das ocorrências registradas na cidade.
Segue a nota na íntegra:
O Governo de Presidente Prudente informa que, devido ao forte vendaval registrado no fim da tarde desta quinta-feira (18/10), a Secretaria do Meio Ambiente recebeu até o momento aproximadamente 30 solicitações para retirada de árvores derrubadas pelos ventos de mais de 60 km/h, no perímetro urbano da cidade. A previsão é de que este número cresça ao longo do dia, devendo chegar à casa das 50 ocorrências.
Equipes da Semea estão neste momento trabalhando no recolhimento de galhos e troncos das vias, dando prioridade àquelas que estejam comprometendo o tráfego de veículos. O trabalho deve se estender ao longo de todo o dia.