As fortes chuvas que caíram em Osvaldo Cruz e na região no começo da noite de sexta-feira (01), acabaram derrubando galhos de árvores e rompeu cabos de energia. Em alguns pontos da cidade, foi necessário que a Defesa Civil e a Polícia Militar interditassem o trânsito por conta dos cabos de energia que estavam caídos na rua.
Silvana Maciel, coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, disse que a equipe de brigadistas deu todo o suporte necessário à Polícia Militar e à Energisa até que os efeitos causados pela chuva e ventania fossem amenizados.
"Foi uma chuva rápida, mas o suficiente para causar danos. E alguns desses danos, como o rompimento de cabos da rede elétrica acabam causando certo tumulto e tribulações para quem fica sem energia por algumas horas até que se restabeleça. Preciso informar a população que precisamos ter um pouco de paciência quando essas ocorrências acontecem, porque acaba levando um tempo para que volte ao normal. Temos percebido que as chuvas são rápidas mas o vento é forte e acaba causando esses danos.", disse Silvana Maciel.
A coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz disse que os brigadistas estão preparados para quando acontecem casos como este na cidade. "Como Defesa Civil a gente alerta que esses eventos acontecem de forma inesperada e rápida, então percebendo que uma forte chuva pode cair, que as pessoas não saiam de casa, que se estiver em carros, que fiquem dentro do carro, que ainda é considerado um local seguro. O temporal vem, mas passa. Estamos sendo vítimas, desde o mês de dezembro, por chuvas fortes que têm deixado marcas no nosso município, mas a Defesa Civil está sempre alerta, sempre nos posicionamos no sentido de ajudar, prestar socorro e apoio à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e estamos prontos para ajudar durante esses casos.", finalizou.