Conforme informação veiculada no jornal "A Voz" de Irapuru, o concurso público nº 01/2018 realizado pela Prefeitura de Irapuru foi anulado por ato do prefeito Silvio Ushijima.
O ato de anulação do concurso público que gerou grande polêmica, desde a sua realização e depois da divulgação do resultado, foi oficializado através do Decreto nº 5.097 editado em 2 de maio de 2019.
Realizado pela empresa Caetano Projetos e Assessoria Eireli, o concurso público atraiu interessados de vários municípios da região, pois estava direcionado para o preenchimento de vagas para diferentes cargos. Quando da efetivação da inscrição, além de se apresentar as documentações exigidas, o interessado pagava uma taxa para a sua efetivação. Mas segundo o decreto do prefeito, fica assegurado aos candidatos que participaram do certame, o direito à restituição do valor pago para a inscrição no referido concurso e processo seletivo simplificado.
O prazo para o requerimento da restituição dos valores das inscrições vai até 2 de maio de 2020. O decreto afirma que ficou determinada a abertura de procedimento administrativo para a apuração de responsabilidade decorrente das irregularidades apontadas no relatório da Comissão de Avaliação de procedimento de concurso público.
Ainda o referido concurso público foi alvo de questionamento por vereadores na Câmara Municipal, que inclusive solicitaram intervenção da Promotoria de Justiça da comarca.