O Conselho Municipal de Assistência Social de Osvaldo Cruz, decidiu por unanimidade na última reunião ordinária realizada no dia 9 de fevereiro, em sua sede, suspender o repasse dos recursos financeiros para a Casa da Criança e AJA (Associação Jovem Aprendiz), referente ao Termo de Parceria que existe entre a prefeitura municipal e a entidade.
De acordo com a presidente do CMAS, Rita Nascimento de Oliveira, a decisão de suspender os recursos, refere-se a relação de parentesco entre o dirigente da entidade, Tadeu Amim Jundi, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ed Luiz Jundi, o que caracteriza caso de nepotismo. Os recursos, que giram em torno de R$60 à R$100 mil anuais, são destinados ás entidades através do Fundo Municipal de Assistência Social, o qual beneficia também o Lar São Vicente de Paulo.
O CMAS enviou notificação a entidade explicando que as verbas de financiamento estadual e federal ficarão suspensos para todas entidades, até que o problema seja resolvido.
O prefeito Edmar Mazucato, concedeu entrevista exclusiva ao jornalismo da Metrópole, na manhã de hoje, e explicou que a decisão deve-se as mudanças de regras da lei de repasses. Mazucato agradeceu o trabalho e empenho do ex-presidente, e disse que espera que o problema seja resolvido o mais rápido possÃvel para que as entidades não deixem de receber os recursos financeiros tão importantes para sua existência.
O presidente da AJA e Casa da Criança, Tadeu Amim Jundi, foi destituÃdo do cargo, e o vice-presidente, Valter Lopes Couto, já responde pelas duas entidades.