A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou nesta terça-feira (11), através do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos, uma campanha de divulgação do trabalho do Conselho para que toda a população tenha o acesso à instituição.
De acordo com a presidente do Conselho, Shalene Prazeres Bruno, a campanha de divulgação terá inicio com a fixação de banners do instituto, em escolas, PSF’s e Secretarias Municipais.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso de Osvaldo Cruz destacou o motivo da campanha. "O intuito da campanha é de levar o nome do Conselho a público para que as pessoas saibam que existe esse trabalho aqui no nosso município. Estamos aqui para trabalhar junto com a população na fiscalização dos direitos do idoso, apoiando as políticas públicas relacionadas a essa causa.", disse Shalene.
Ainda de acordo com Shalene, a agressão psicológica e emocional contra o idoso é a mais praticada e esses casos também devem ser denunciados, tanto através do disque 100, quanto em órgãos públicos municipais que realizam atendimento ao idoso. "Além do Dique 100, as pessoas que queiram fazer alguma denúncia de violação dos direitos dos idosos, podem procurar o Creas, o Cras, o Centro Dia e a Secretaria de Promoção Social. Sabendo de algum caso, a pessoa pode relatar que essa denúncia será encaminhada aos órgãos competentes.", finalizou.