Crianças que atuam como Coroinhas na Comunidade Nossa Senhora da Rosa MÃstica, receberam uma carta muito especial: uma resposta do Papa Francisco a uma mensagem enviado por elas em Março de 2017.
A mensagem foi uma iniciativa da coordenadora da Pastoral dos Coroinhas, Larissa Françozo, baseada no livro "Der Pope Francis", que significa "Querido Papa Francisco", onde o Papa responde as cartas escritas por crianças de todo o mundo.
Larissa disse que a ideia de escrever para o Papa surgiu em uma das reuniões que acontecem quinzenalmente para os Coroinhas. Assim, em Março de 2017, uma carta escrita pelas crianças, foi enviada ao Vaticano. Para a alegria das crianças que aguardavam com muita expectativa, a resposta da cartinha chegou no dia 10 de Janeiro de 2018, dez meses depois.
A carta veio assinada pelo Monsenhor Paolo Bórgia, assessor para "Assuntos Gerais da Secretaria de Estado", que é quem cuida junto com outros, das leituras de milhares de correspondências que o Papa recebe.
Monsenhor Paolo respondeu que a carta foi entregue ao Papa e que ele ficou muito feliz em recebê-la. Pediu orações e disse que também estaria em oração por todos nós, principalmente sob a proteção de Nossa Senhora de Aparecida, São José, o Padroeiro da cidade e a Comunidade Nossa Senhora da Rosa MÃstica, que no caso é de onde eles, os Coroinhas, pertencem, estendendo assim uma afetuosa Benção Apostólica.
Junto à carta, veio também uma foto do Papa Francisco e um cartão de natal assinados por ele.