O corpo do ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho, está sendo velado por famÃlia e amigos na Igreja Jesus de Nazaré, localizada no Santuário Morada de Deus, em Ãlvares Machado. A previsão é de que o velório seja aberto para a visitação pública a partir das 9h desta quinta-feira (8). O sepultamento será restrito à famÃlia.
O corpo de Agripino de Oliveira Lima chegou ao Santuário Morada de Deus por volta das 4h40 desta quinta-feira (8). Agripino Lima estava internado no Hospital SÃrio-Libanês, onde passou por procedimento cirúrgico no dia 22 de janeiro, em razão do diagnóstico de uma úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor. Nesta quarta-feira (7), à s 14h15, o ex-prefeito morreu aos 86 anos de falência múltipla de órgãos.
Para os visitantes, a entrada ao velório será pela estrada vicinal Vereador José Molina, via que dá acesso ao distrito de Coronel Goulart. Já a saÃda ocorrerá pelo acesso da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Luto
Devido à morte de Agripino de Oliveira Filho, a Unoeste - universidade que Agripino era chanceler - declarou luto oficial e que suspenderá suas atividades acadêmicas e administrativas por três dias, a partir desta quinta-feira (8).
A Prefeitura de Presidente Prudente também decretou luto oficial de três dias, a contar desta quarta-feira (7). O decreto do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) será publicado nesta quinta-feira (8) nos atos oficiais. Todos os eventos oficiais programados durante este perÃodo estão cancelados, conforme informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), através de nota.
Por meio de nota, a Câmara Municipal de Presidente Prudente lamentou a morte de Agripino e informou que, em sinal de respeito e luto, as bandeiras do Brasil, do Estado e do MunicÃpio estarão a meio mastro durante três dias, no pavilhão localizado no Prédio "Doutor Pedro Furquim", onde está instalada a sede do Legislativo.
Em sua rede social, o presidente Michel Temer também lamentou a morte de Agripino Lima.
"Compartilho com a famÃlia do amigo e colega de Constituinte, Agripino de Oliveira Lima, os meus sinceros sentimentos. Agripino foi um empreendedor que deixou sua marca. Criou empregos e gerou desenvolvimento em Presidente Prudente, no oeste paulista e em todo o estado".