Foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (04), sob forte emoção e comoção, o corpo do Major PM Nivaldo Terra. Ele deixou esposa e dois filhos (um filho de 21 anos e uma filha de 13 anos).
O corpo foi velado na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz entre 2h e 14h e depois foi levado até Sagres, onde foi velado até às 17h, horário do seu sepultamento.
As cidades de Osvaldo Cruz, Sagres e Dracena decretaram luto oficial de três dias pelo passamento do Major Terra.
Bastante conhecido e querido na região, Major Terra foi promovido a Subcomandante do 25º BPM/I (Batalhão de polícia Militar do Interior) no dia 24 de maio de 2018.
O oficial que incorporou às fileiras da instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo como Soldado e que alcançou o Oficialato Superior, serviu, ainda soldado, no município de Sagres, porém, consolidou sua carreira e marcou a muitos quando por alguns anos comandou a 3° CIA PM (Osvaldo Cruz) quando tenente e depois como capitão.
Sempre tido como um referencial no Serviço Policial Militar, fosse junto a tropa ou no comando propriamente dito, o Major PM Terra foi merecedor da referida promoção, fruto de seus esforços e dedicação em favor da sociedade. A região perdeu uma grande e conhecida autoridade policial.
A equipe do Portal Metrópole de Notícias e Rádio Metrópole FM prestam solidariedade e condolências à família e amigos enlutados.