Devem ser liberados amanhã (27) os corpos das duas moradoras de Rinópolis mortas em acidente na Serra Gaúcha no começo deste mês. (RELEMBRE)
O drama da família de Rinópolis, que perdeu duas filhas no trágico acidente no início desse mês no Rio Grande do Sul, dura desde 14 de fevereiro, data em que houve a primeira previsão de autoridades gaúchas sobre a liberação dos corpos de Renata São Pedro e Heloísa Souza.
As duas morreram na batida entre o 'Astra' em que viajavam e um caminhão, perto de Caxias do Sul, na região da "Serra Gaúcha" no dia 7 de fevereiro por volta de 19 horas daquela data, após o Astra que elas ocupavam ter batido de frente contra um caminhão. Após a batida houve incêndio e os corpos foram carbonizados. Desde então os familiares lutam contra a demora na liberação dos corpos para velório e sepultamento.
O "Instituto Geral de Perícias" do Rio Grande do Sul informou que os corpos, que sofreram "carbonização total", só seriam liberados depois da finalizado o exame de "DNA" para identificação e que a espera poderia demorar até 30 dias.
Previsão é que os corpos devem chegar até a hora do almoço nesta quarta-feira (27), quando haverá velório e sepultamento com caixões lacrados.