A Coordenadoria da Defesa Civil de Osvaldo Cruz confirmou como 50 as casas destelhadas pelo vendaval com chuvas na tarde desta segunda-feira (21). A chuva com rajadas de vento atingiu toda cidade por volta de 14 horas de ontem.
Desde então e até à noite a Defesa Civil percorreu os locais atingidos, forneceu lonas e utensílios às famílias e cadastrou os pontos de destelhamento. Hoje (22) o Setor de Habitação deve retornar aos locais para triagem quanto aos materiais a serem fornecidos.
"Toda cidade foi atingida. Não há um local onde o temporal causou mais prejuízos, mas o centro da cidade e bairros como Santa Helena, Aurides Cavallini, Cavaru, Santa Helena e Figueiras onde há concentração de destelhamentos. No Residencial Figueiras uma construção desabou, felizmente sem vítimas. Mas podemos considerar que houve muito trabalho", disse a engenheira ambiental e coordenadora da Defesa Civil, Silvana Maciel.
A coordenadora destacou que a Defesa Civil não esperava as chuvas da forma como ocorreram. "Não havia alerta da Defesa Civil do Estado e nem dos institutos de meteorologia", completou Silvana.
Quem tiver problemas relacionados às chuvas desta segunda-feira, 21, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3529-1877.
(Fonte: Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Osvaldo Cruz)