Funcionários da Defesa Civil, pertencentes ao REDEC-10, da região de Presidente Prudente, estiveram realizando durante a manhã desta quinta-feira (11), uma vistoria à Ponte do Córrego Barreira, que foi interditada durante a noite da última terça-feira (09), devido uma erosão provocada pela ação das enxurradas, resultado das últimas chuvas que caÃram no municÃpio.
Foi realizada uma vistoria, sendo a mesma conduzida pelo Tenente Papotti, do Corpo de Bombeiros, onde a ponte foi fotografada e os agentes colheram também algumas informações que irão subsidiar um relatório que será formulado e encaminhado até a Defesa Civil da cidade de São Paulo.
Também estiveram presentes alguns funcionários de usinas de açúcar e álcool da região, o engenheiro civil MaurÃcio da Silva e o encarregado de obras e serviços do municÃpio de Salmourão, Valdelei Cabral do Nascimento (Corró).
Com o laudo elaborado pela REDEC-10, será também emitido um parecer sobre como ficará a situação no local, podendo o trecho ser liberado após medidas provisórias ou até mesmo permanecer totalmente interditado até a reparação total dos danos.
A Prefeitura de Salmourão interditou o trecho que compreende desde o inÃcio da estrada conhecida como estrada do Barreiro, até a curva que fica próxima à entrada da Fazenda Bem-te-vi.
A PolÃcia Militar orienta os motoristas que normalmente utilizam a vicinal Antônio Gonçalves de Castro, para que utilizem o caminho alternativo, pois é grande o risco de deslizamento nas cabeceiras da ponte. O laudo fica pronto em até 24 horas.