Osvaldo Cruz já registra 97 casos confirmados de dengue e muitas notificações aguardando resultado de exames, em Adamantina são 313 casos, Tupã registra quase 2 mil casos confirmados e em meio à epidemia da doença na região, o estado comunica a falta do inseticida contra o Aedes Aegypti.
A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou que foi informada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), a respeito da falta do inseticida em todo o estado de São Paulo.
Segundo a VEP, como todas as regiões do estado se encontram com epidemia da doença, o inseticida adquirido pelo órgão não foi suficiente. De acordo com as informações passadas para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, a única empresa que fabrica o produto, precisa de tempo para produzir e entregar. Além disso, o órgão confirmou que o mosquito está resistente a outros tipos de inseticida.
A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz foi informada pela SUCEN de que o veneno deve chegar na cidade na próxima semana.