Durante todo o mês de Maio, mundialmente, acontecerá o movimento "MAIO AMARELO" que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto Ãndice de mortes e feridos no trânsito.
Com o tema deste ano "Nós somos o Trânsito", o movimento fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
Aproveitando a oportunidade, nesta quinta-feira (10), o Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, comandado pelo Subtenente Araújo e com a participação colaborativa do Policial Rodoviário Federal, Eduardo Faria, deu inÃcio a um ciclo de palestras, sendo o primeiro encontro com os atiradores.
Para dar sequência nos trabalhos desse projeto, no sábado (12), nas ruas centrais de Osvaldo Cruz, ocorrerá uma campanha de alerta para o problema, com a participação dos colaboradores da Califórnia Transportes.
O projeto de educação para o trânsito "Atingindo o Alvo", como o próprio nome diz, objetiva atingir as principais vÃtimas de mortes causadas por acidentes de trânsito: os jovens. Com o apoio da empresa Califórnia Transportes, este projeto está dando um segundo passo, na busca da disseminação de uma cultura de segurança no trânsito ao seu principal personagem: o ser humano.
"É ele o protagonista, assim como a vÃtima, quando a segurança é deixada de lado. O brasileiro precisa despertar para este mal que assola o paÃs. Tem que acreditar que qualquer um de nós poderá ser a próxima vÃtima.", finaliza Faria.