Denúncias sobre a queima de resÃduos em algumas empresas da cidade, gerou notificação por parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz nesta semana.
Foi confirmada uma denúncia sobre a queima de papéis e outros resÃduos, em uma oficina da cidade, onde o proprietário estava queimando lixo no local, ao invés de dar a destinação correta a esses resÃduos, que, no caso de oficina, é composto de materiais perigosos e altamente poluentes.
Confirmada a queima desses resÃduos na empresa, a Secretaria de Meio Ambiente agiu, constatou a irregularidade, outras irregularidades também, como, por exemplo, segundo a secretaria, o descarte de óleo lubrificante no esgoto, o que também é proibido e a empresa foi notificada por infração ambiental.
A Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, responsável pelo trabalho de fiscalização ambiental no municÃpio, falou ao jornalismo da Metrópole sobre esse assunto, aproveitando para alertar e orientar sobre a proibição da queima de qualquer tipo de lixo.