Na tarde da última sexta-feira (15), o Conselho de Direitos fez a entrega simbólica dos cheques da Campanha do Imposto de Renda. Essa ação visa incentivar a possibilidade de auxiliar as entidades através da doação do imposto de renda.
Segundo o pioneiro e incentivador do projeto Takashinge Sekine, o repasse favoreceu oito entidades certificadas que lidam com crianças e adolescentes, e também o fundo municipal do idoso Lar "São Vicente de Paula".
"Agradecemos todos os colaboradores e talvez no mês de julho, faremos novamente a entrega através do repasse da receita.", declarou Sekine.
A empresa que quiser participar do projeto deverá entrar em contato com um contador para obter mais informações.
O Imposto de Renda a serviço da cidadania
Essa Campanha visa divulgar aos contribuintes Pessoa FÃsica e Pessoa JurÃdica a possibilidade de destinar uma parte do seu imposto de renda devido aos diversos fundos de amparo social que tenham sido previstos na legislação. Em especial na época de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa FÃsica, divulgamos a possibilidade de se destinar, diretamente no programa do IRPF, até 3% do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente, o FIA.
É importante esclarecer que o contribuinte não pagará mais imposto por isso e nem terá sua restituição diminuÃda. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinada diretamente para um Fundo, ao invés de ir para o Tesouro Nacional.
Assim, essa é uma ação efetiva de cidadania, que interfere diretamente na realidade social na qual atua o Fundo escolhido para receber a destinação.
Por meio dos projetos sociais a serem beneficiados com os recursos, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de atividades educacionais, culturais, artÃsticas etc., relevantes para a formação integral do ser humano e para a redução da violência em nossas cidades.