A 22º Edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), da 7ª região esportiva do estado de São Paulo, que acontece de 6 a 11 de fevereiro, em Adamantina, vai contar com a participação de aproximadamente 2,2 mil atletas com, no mÃnimo, 60 anos de idade, vindos de 61 cidades da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Adamantina. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o municÃpio receberá mais de 3 mil pessoas nos próximos dias.
A abertura oficial do JORI ocorre no dia 7 (quarta-feira), no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, a partir das 13 horas. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do coordenador de Esporte e Lazer da SELJ, Nelson Alves Filho, do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, entre outras autoridades.
Na sequência acontece a primeira competição oficial do evento com as disputas da modalidade de coreografia.
A delegação de Osvaldo Cruz estréia já na abertura oficial, na modalidade de Coreografia.
Das 14 modalidades do Jori, Osvaldo Cruz vai participar de 12, são elas: Atletismo (feminino), Bocha (masculino) Buraco (feminino), Coreografia (misto), Dama (feminino), Dominó (feminino e masculino), Malha (masculino), Natação (masculino e feminino), Truco (masculino), Vôlei adaptado (masculino e feminino) e Xadrez (masculino).
Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade, disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e 1º de abril, em Praia Grande.
Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.