Na tarde dessa terça-feira (13), o ex-vereador Pedro de Souza Brito, conhecido Pedrinho da Granol, causou polêmica ao vir a público através de sua assessoria de imprensa, reivindicar conteúdo de uma matéria publicada pelo Portal Metrópole de Notícias, baseada em declarações do ex-diretor da Santa Casa de Osvaldo Cruz, Émerson Bussola, sobre a implantação do sistema de energia fotovoltáica.
Na nota, Pedrinho, que é pai do atual vereador Donizete Brito (PSD), diz que o recurso para o projeto seria uma reivindicação dele junto ao Deputado Estadual Sebastião Santos, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 340 mil, dizendo ainda que não recebeu os devidos créditos da conquista por parte de Bussola.
Em contato com a nossa redação, o ex-diretor do hospital disse o ex-vereador e a sua assessoria não devem ter assistido a reportagem, que cita e dá credito para o ex-vereador, bem como ao deputado Sebastião Santos e administração municipal da época. "Sou muito grato e reconheço o empenho de todos os envolidos nessa conquista.", disse.
Acompanhe novamente o trecho da entrevista da Rádio e Portal Metrópole em que o ex-administrador da Santa Casa, Emérson Bussola, cita o trabalho do vereador (Vídeo abaixo).
Leia na íntegra nota da assessoria de imprensa do ex-vereador Pedrinho da Granol e do vereador Donizete Brito (PSD):
Nota de repúdio e contestação
Eu, Pedro de Souza Brito, ex-vereador à Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, venho repudiar e contestar o conteúdo de uma matéria veiculada através do Site Metrópole FM, onde atribui ao ex-diretor da Santa Casa local, a conquista dos recursos para a aquisição é implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica para o hospital.
Devo lembrar que os devidos recursos para esse projeto foram uma reivindicação deste então vereador, junto ao Deputado Estadual, Sebastião Santos, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 340 mil reais, para que a instalação do sistema pudesse ter sido feita.
Evidentemente que a elaboração do projeto técnico e demais providências burocráticas são atribuições da instituição beneficiada, no caso a Santa Casa de Osvaldo Cruz e portanto, atribuição do então diretor administrativo do hospital.
É a Nota.