Por meio de comunicado, o Centro de Ensino da Alta Paulista, (CEALPA), anunciou a suspensão das atividades da Faculdade de Lucélia, no ano letivo de 2018. A instituição integra a REGES (Rede Gonzaga de Ensino Superior).
No comunicado, assinado por José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES e pela diretora, Lucimar Paro Fiorini, é informado que “a medida se dá por questões estratégicas e por inexistência de clientela em número suficiente à manutenção e funcionamento de seus cursos, pelo imenso déficit financeiro nos últimos dez anos, além da necessidade urgente de uma ampla reforma nas instalações do prédio que abriga a referida Faculdade”.
No que se refere às reformas, os problemas estariam relacionados às adequações às normas de prevenção e combate à incêndio, para obtenção do AVCB do Corpo de Bombeiros.
Ainda no comunicado é informado que na CEALPA há um plantão de atendimento presencial para informações e auxÃlios nos processos de transferências para outras Faculdades do grupo mais próximas de Lucélia, como as Faculdades REGES de Osvaldo Cruz e Dracena.
A CEALPA informa ainda que os alunos do curso de Ciências Contábeis de Lucélia poderão escolher se matricular, mediante transferência, em outra instituição de sua escolha.
Mesmo com a suspensão do curso que tem alunos matriculados e com as opções dadas pela instituição para transferência para outras unidades, o comunicado alega que os estudantes não terão prejuÃzo acadêmico.
A “Faculdade de Lucélia (CEALPA), as Faculdades REGES de Osvaldo Cruz e de DRACENA, estão dando o suporte nesse processo de transição e que já estão em andamento, através de transferências, que serão realizadas pelos estabelecimentos que receberão os alunos, não havendo, assim, qualquer prejuÃzo acadêmico nesse sentido”, diz.
Em Lucélia, o CEALPA mantém o curso superior de Ciências Contábeis, com autorização de funcionamento desde 19 de junho de 1972, conforme Decreto Federal Nº 70.723. O curso foi reconhecido pelo Decreto Federal Nº 78.553, de 13 de outubro de 1976.