Foi mais uma festa o Sétimo Festival de Pipas, Colorindo o Céu de Osvaldo Cruz, neste domingo, 3 de setembro, no campo de futebol do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.
Muito bem organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, o resultado foi um número muito grande de inscrições e com participação de crianças, pais, tios, avós, enfim, a famÃlia inteira participou mais uma vez dessa festa colorida, que se torna mais tradicional e bela a cada ano.
O céu de Osvaldo Cruz, realmente ficou bem colorido, com pipas de todos os tipos, formas, modelos, denominações e tamanhos, tomando conta das alturas e traçando verdadeiras coreografias no ar, manejadas com habilidade por crianças e adultos de todas as idades, em verdadeiro fascÃnio pela arte de voar e acima de tudo se divertindo com essa brincadeira tão saudável.
A PolÃcia Militar, parceira da Secretaria de Educação, presente ao evento, juntamente com o Corpo de Bombeiros, destacaram a importância de brincar com segurança e o perigo das linhas com cerol, que tem ferido muitas pessoas e que podem até matar.
Segundo o regulamento do festival de Pipas, tivemos vencedores em várias categorias:
Maria Eduarda Polli Martins, da Escola Alice Bernardes, foi a vencedora na categoria pipa menor, com uma pipa de apenas 14,2 cm, Mário Almeida Pereira Júnior, da Escola Rosa Ruth, venceu a categoria Maior Pipa, com uma pipa de 5,40 m, que voou no festival, Felipe Mattos, do Colégio Hiperação, foi o vencedor na categoria criatividade e beleza e na categoria livre, a vencedora foi a aluna Emilly Raissa Nascimento, da Escola Rosa Ruth.
Todos os participantes, independente da categoria, mas que fizeram parte da festa, ganharam medalha para se lembrar sempre do evento e voltar no próximo ano.
Parabéns a todos que trabalharam na organização e especialmente aos participantes do sétimo Festival de Pipas, Colorindo o Céu de Osvaldo Cruz, edição 2017.