A Vigilância Sanitária de Parapuã intensificou neste sábado (27) a fiscalização contra festas clandestinas, aglomerações de pessoas e funcionamento irregular de estabelecimentos. Uma equipe de policiais militares foi enviada para o município com a finalidade de auxiliar o órgão municipal nas denúncias.
A ação deste fim de semana aconteceu após festas com aglomerações registradas no último sábado (20) na área urbana e rural do município, na ocasião a Vigilância Sanitária contou com o respaldo da Polícia Militar local.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma ocorrência foi divulgada em relação a fiscalização de sábado (27).
Fase emergencial
A Fase Emergencial estende a restrição de funcionamento de 14 atividades comerciais. Assim, serviços de retirada de alimentos, celebrações religiosas coletivas, atividades esportivas e lojas de material para construção, entre outras, têm suas atividades proibidas nesse período.
A medida determina ainda a ampliação do toque de recolher, que agora passa a valer entre 20h e 5h. Todas as aglomerações e o uso de todos os parques públicos no Estado também estão proibidos.
Nesta fase, apenas os serviços de delivery e drive-thru podem continuar funcionando normalmente.
O governo de São Paulo anunciou que a Fase Emergencial será prorrogada até o dia 11 de abril no Estado. A previsão inicial era de que a medida terminasse no dia 30 deste mês.