Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe gestora da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, representada pelo Frei Francisco Belotti, concede uma entrevista à imprensa local para divulgação do trabalho realizado nestes 50 dias à frente do hospital e quais as perspectivas vislumbradas. O convite foi endereçado pelo juiz de Direito da Comarca, Dr. Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato.
O encontro com os jornalistas e que também deverá contar com a presença de outras autoridades municipais, está marcado para as 15h, na Capela da Santa Casa, localizada na Alameda João Andrade, nº 805/893 - Vila Cicma.
Vale lembrar que desde o dia 8 de janeiro deste ano, profissionais da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, sediada em Jaci (SP), assumiram a gestão do hospital adamantinense, após a celebração de um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), assinado em dezembro de 2017, por representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Santa Casa e da Prefeitura de Adamantina, no Fórum da Comarca. Na oportunidade, a audiência foi conduzida pelo Dr. Carlos.
"O presente Termo do Ajustamento de Conduta tem por objetivo a contratação, pela Irmandade, de profissionais aptos, capacitados e imparciais, entregando-lhes de forma plena e irrestrita a gestão e administração do Hospital", especificava trecho do documento.
O TAC tem prazo de vigência indeterminado. Será considerado cumprido e encerrado pelo Poder Judiciário somente após a efetivação de todas as obrigações assumidas nele por todas as partes.