Lucélia será uma das cidades paulistas beneficiadas pelo anúncio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que tem um ambicioso plano de moradia visando transformar o cenário habitacional do estado.
O governador Tarcísio de Freitas lançou no último dia 26 de abril, um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios paulistas.
Entre os municípios que serão beneficiados está Lucélia que será contemplado com 50 unidades habitacionais. A prefeita Tatiana Guilhermino participou da solenidade na capital paulista.
O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias – mais de 25 mil já foram entregues e há mais 100 mil em produção, de acordo com o Governo do Estado.
“A gente está entregando muita habitação e temos que mostrar essa conta porque é algo muito significativo. É o maior programa habitacional da história de São Paulo. Não é só o maior, é muito maior porque estamos falando de entregar seis ou sete vezes a média de moradias entregues em outras gestões. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou Tarcísio.